Vinhos são pra se chegar

Foto de Philipe Medeiros de um bom francês lá do Palato

Foto de Philipe Medeiros de um bom francês lá do Palato

Tem uma turma que diz que tomar uma taça de vinho todos os dias faz bem. Na verdade, é melhor ainda se for uma garrafa inteira compartilhada com gente bacana. Aqui em Maceió temos poucos lugares para aproveitar um momento assim. No Palato, por exemplo, a gente pode tomar um vinho na cafeteria e pagar o mesmo preço do supermercado. Tem tipos razoáveis a partir de R$ 20,00. Se o tempo e a grana estiverem abundantes dá pra iniciar com um Bejoulais, R$ 36,00. É um francês com teor alcoólico de 12,5% (Leve, ideal pra quem ainda vai voltar ao trabalho).

O tempo é outro fator que merece atenção. Tem tudo a ver com o paladar e com as sensações que a bebida de Baco vai trazer pra gente. Não adianta nada encarar um vinho mais abusado no preço e tomá-lo apressadamente ou com a cabeça em outro lugar. É bom seguir um mínimo de ritual e principalmente respeitar aquele que pode estar te esperando há anos para ser tomado. Penso que provar um vinho e olhar no olho valoriza o prazer. Dá pra enxergar bem melhor. Mas é bom ter precaução com o excesso senão a gente pode fazer ou dizer muita bobagem.

Anúncios

3 Respostas to “Vinhos são pra se chegar”

  1. comendocomosolhos Says:

    Ficou ótimo, agora sinto que é pra valer. Gostei do estilo e da sutileza, continue assim para não chegar “alterado” no trabalho. Vamos trocar idéias… Afinal, comida e bebida podem ser apreciadas juntas, concorda? Um abraço.

  2. Espero que por aqui eu tenha a chance de aprender mais sobre a arte dos vinhos.
    Parabéns pelo blog.

    • André Muricy Says:

      Olá Julie, esse blog é um espaço para troca de experiências vinílicas. Apareça de vez em quando para participar. Obrigado pela visita.

      Abração,

      Muricy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: