Um branco sem preconceito

Uma delicia que veio da África do Sul, merece (muita) atenção

Uma delícia que veio da África do Sul, merece (muita) atenção

Hoje foi um dia para acabar com o (meu) preconceito contra os vinhos brancos. Na verdade, nesse calorzão que faz aqui no Nordeste eles são uma ótima pedida para o almoço e até para aquelas noites mais quentes. 
O africano ao lado atravessou o Atlântico e mostrou que combina perfeitamente com um peixinho. Um amigo que mora em Lisboa me disse que a safra 2003 foi uma das melhores para Portugal. Vai ver que deu certo na também África do Sul porque este Diemersdal mandou muito bem, mesmo com seus 13% de graduação alcoólica. Não que isto seja ruim, mas para um almoço tá de bom tamanho. Os R$ 33,00 foram muito bem pagos. O ambiente também ajudou muito nesses elogios. Não é todo dia que você bebe ao lado da modelo Linda Evangelista.
 Boas lembranças e a rolha foram o que restou
Vi num filme, acho que o Sideways – Entre umas e outras (uma viagem por vinícolas americanas que ganhou o Oscar 2005 de Melhor Roteiro Adaptado), um diálogo entre o dono de hotel que ia dar um evento e um ajudante.  Ele mandou comprar só vinhos tintos quando o ajudante o interpelou: “Não vai ter vinho branco na festa?”. O dono do hotel mudou de idéia e arrematou: “É, compre. Sempre tem alguém de mau gosto“. Hoje, mudei de opinião.

Anúncios

2 Respostas to “Um branco sem preconceito”

  1. Mauricélia Ramos Says:

    Andrezinho, gostei muito do seu novo espaço de letras. Você consegue com as palavras despertar sentidos. O paladar se aguça simplesmente com a visão; e logo que a boca enche d’água, é possível sentir o cheiro lendo o teor alcóolico hehehe. Talvez seja porque sou apaixonada por vinho (sem ter conhecimento sobre eles) ou talvez seja sua maestria com as palavras… e com os sentidos.

    Despojado!

    BJOO

  2. Grande Andrezinho, gostei de ver hein, blog novo, paixão nova (vinhos). Acho que é dessa vez que aprendo um pouco sobre as peculiaridades dessa bebida tão falada da qual eu nunca preferi a um belo jack daniel´s.

    Grande abraço,
    Sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: