Da água para o vinho

Uma das raras nascentes na também rara Mata Atlântica

Uma das raras nascentes na também rara Mata Atlântica

Parece óbvio (e é mesmo) só que a turma esquece que o melhor acompanhamento para qualquer bebida alcoólica é mesmo a boa e velha água. Essa você pode tomar em abundância que não vai fazer mal. Ela também serve para “lavar” a boca que irá provar outro vinho, mas não o copo. Há controvérsias, mas certa feita um amigo me falou que o correto é não lavarmos a taça para provar outro vinho. “É bom utilizarmos a mesma taça para mantermos as propriedades do álcool. As propriedades aparecerão mais”, disse ele. Não sei se ele inventou isso, mas achei que faz certo sentido. Dei valor porque ele me passou outra informação que realmente procede. O contato do vinho com o ar faz o álcool se dissipar, deixando os aromas e sabores mais salientes.

A foto acima é proposital. Ela mostra claramente que a água que bebemos vem da natureza. Faço questão de colocá-la porque tem gente que esquece disso e levam os filhos a crer que a água vem da parede. Parece absurdo, mas não é. Já ouvi um comentário desses no supermercado. É o individualismo latente que vivemos hoje. Ainda bem que existem vinhos para gente comemorar e compartir.

Anúncios

2 Respostas to “Da água para o vinho”

  1. My dearest “lazy” student
    I wish you put as much effort and heart into your studying of English as you do in this project of yours which, by the way, I must say I admire indeed.
    Beautifully written and nicely laid out.
    Keep it up!

    PS: will be sending u some homework soon…

    • muricy Says:

      My dear,
      It’s a honor for me have one teacher like you. I hope that you are liking your trip. In spite of our class are temporarily interrupted, i’m studying. I still read the cartoon book about nazism, after all i’m going to be very smart with my english when you come back. Your opinion about my blog is very important for me, thank you. I hope see you soon.

      🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: