Camino Del Sur é mais que um “brasileiro”

Para um almoço rápido, este vinho completa bem

Para um almoço rápido, este vinho completa bem

Duas leitoras (entre milhares, lógico) me perguntaram quando eu iria falar de vinhos brasileiros. Tomado por essa ideia, eu pedi ao sommelier do restaurante uma sugestão de um vinho branco brasileiro, afinal o calor aqui no Nordeste só aumenta.

Antes de falar qualquer coisa, ele olhou para a prateleira, fez uma cara de “o que é que eu vou dizer agora?” e mandou esta: “Tome o chileno Camino Del Sur. É melhor do que os brasileiros que tenho e bem barato”. Como não dá para tomar vinhos de preços mais elevados toda hora, aceitei. O preço, apenas R$ 14,00 e o resultado foi ótimo. A Sauvignon Blanc apresentou um sabor bem agradável e teor alcoólico de 13,5%. Mas não desisti, a busca continua. Aceito sugestões.

Deixe um comentário

