Fim de ano repleto de espumantes
Em uma boa festa não pode faltar um bom espumante. Bem gelado, borbulhante e perigoso, como é toda forma de sair do real. Ainda bem que há diferentes opções para todos os gostos e bolsos. Brut para que prefere mais seco ou demi-sec para que encara um pouco doce. Eu gosto do brut, nada muito doce é legal. O amargo tem seu valor, até para sentir a diferença e poder escolher com conhecimento de causa.
Se você quiser um espumante bem barato, mas que não deixa mesmo nada a desejar pode optar pelo brasileiro Salton, apenas R$ 18,00, com 11,5% de álcool e feito com as uvas Chardonnay e Riesling. Compre muitas garrafas porque acaba rapidinho.
Voltando ao Brasil, sugiro uma fantástica Chandon Reserve Brut (Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico) ou Brut Rosé. Sim, é uma bebida brasileira “elaborada e engarrafada na origem pela Casa Chandon do Brasil, fundada em 1973 pela Maison Moët & Chandon, França”. O preço não passa de R$ 45,00 e está de bom tamanho para comemorar um momento e com quem a gente realmente gosta.
Uma dica importante: bebendo ou não, pegue um táxi. Você não se estressa com engarrafamento, estacionamento, flanelinha e ainda pode beber o quanto quiser (só não vá dar vexame!). Se dê o prazer de não dirigir. É mais seguro.
É isso, aproveitem para compartir a diversão e as boas razões. Um bom 2010 para todos.
07/08/2014 às 7:12 am
hello!,I love your writing very much! proportion we be in contact more approximately your article on AOL?
I need a specialist on this house to resolve my problem.
Maybe that’s you! Looking ahead to see you.