Porque você gosta de beber vinho? – Resultado

Primeiramente, a equipe do Bebendo com os Olhos gostaria de agradecer a participação de cada leitor que enviou sua resposta. Todas foram bem interessantes, o que tornou árdua a tarefa de escolher uma entre as várias respostas recebidas.

O objetivo principal da promoção era medir o interesse dos internautas no mundo de Bacco e o resultado, além de muito gratificante, só nos incentiva a continuarmos enveredando por trilhas vinícolas cada vez mais, sempre compartindo novas experiências.

Teve gente que falou que “afasta a solidão”, que causa uma “embriaguez sensual”, que pode ser o acompanhante para “dias de quietude”, que pode “espertar ou adormecer”, enfim, foram verdadeiras declarações de amor a uma bebida que fertiliza a imaginação.  Desse modo, a comissão avaliadora resolveu que a promoção não tem um vencedor, mas três. Assim, a gente continua seguindo os princípios filosóficos do vinho: dividir grandes momentos, com quem merece. A saber:

1º lugar, chileno Veranda Chardonnay:

Porque o vinho é tão enérgico e rico em história e informações que desperta todos os sentidos e pode ser bebido, inclusive, com os olhos. – Pollyane Costa, jornalista.

2º lugar, sul-africano Out of Africa Pinotage:

Para amar, sorrir, cantar, enternecer, enfeitar e exaltar a vida! – Maria José de Oliveira, orientadora educacional.

3º lugar, chileno Montgras Chardonnay:

Porque aquece almas, amores e amizades. Aproxima dos outros e de si. Pode ser o acompanhante em épocas e dias de quietude. Ou o brinde em meio a muitos, a datas e celebrações. Porque faz bem aos corações, e não falo só de ciência, falo de emoção, aquela que empurra, empolga, faz sorrir, chorar, segura, derruba, apaixona e dá vida. – Mariana Vilela do Amaral, jornalista.

Outras frases marcantes:

“Um gole de vinho é para a alma, o que o beijo é para o amor”, Sandra Marie.

“Eu gosto de beber vinho porque ele relaxa na medida certa, tornando comidas, pessoas e ambientes mais atraentes e por vezes mais sofisticados”, Maria do Carmo.

“Não se bebe vinho sozinho. Ele afasta a solidão!”, Carlos Henrique Rego Castro.

“Porque permite ser apreciado com vários sentidos; porque cada vinho é único”, Lenu Medeiros.

Anúncios

4 Respostas to “Porque você gosta de beber vinho? – Resultado”

  1. Ana Motta Says:

    O vinho é a notificação da presença discreta de alguém que o seu pensamento possa alcançar.É a ausência da solidão.É a mágica impressão de estar sempre acompanhado. Ana Cristina Motta

  2. “Porque, dizem os especialistas, vinho é bom para o coração. Tanto o coração apaixonado, como o coração que precisa ser cuidado para que não fique doente, seja doença de amor ou de pura dor mesmo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: