Yellow Tail brilha em cada gole

O Yellow Tail é um ótimo branco Chardonnay

Para saber se um vinho é bom, não tem outro jeito: tem que prová-lo. Claro que o bom gosto do rótulo e o formato da garrafa ajudam, mas o ideal é arriscar no desconhecido para ver o que é que acontece. Nessa lógica, o branco Yellow Tail foi uma grata descoberta. Produzido na Austrália, o Chardonnay é levemente cítrico e realmente lembrou o gosto de pêssego. Com 13% de teor alcoólico, ele é fresco e sua cor é realmente amarelada. Ao custo de apenas R$ 32,00, o Yellow Tail safra 2010 é vintage. Isso significa que ele foi feito todo ou quase todo com uvas de uma única safra, o que o torna especial.

Anúncios

7 Respostas to “Yellow Tail brilha em cada gole”

  1. Fernandinha Says:

    Como devo guardar o vinho q vc me deu de presente? Ainda n abri. To aguardando uma ocasiao especial. Mas ta certo deixa-lo na geladeira?

    • André Muricy Says:

      Fernandinha, obrigado por aparecer de vez em quando. Você já devia ter tomado o vinho! Só assim para provar novos sabores. Você não deveria tê-lo colocado na geladeira. As temperaturas são muito baixas e o ideal para um vinho tinto é uma média de 12 graus. Agora se você tirá-lo não vai ser bom. Coloque-o na gaveta das verduras, na parte de baixo – ele vai estar de certa forma não tão frio. Quando for tomá-lo, abra-o e deixe-o descansando por alguns minutos fora da geladeira, pois gelado demais vc não vai sentir os sabores.

      bj grande!

      Muricy

      • Fernandinha Says:

        Ei, minha irmã n pôs na geladeira nao. Eu pensei pq vi q n estava no armário e pensei q ela tivesse colocado na gaveta da geladeira. Mas ela guardou no armário da sala. Um dia depois daquele em q te mandei essa pergunta no blog eu descobri, perguntei a ela. Mas me fala, se n ta na geladeira, qdo eu for beber, n posso colocar pra gelar um pouco?

  2. Fernandinha Says:

    Aguardando a resposta, senhor personal wine! rsrsrsrsrs
    Bjussss

    • André Muricy Says:

      Sorry about the late. O ideal é que a gente tome o vinho tinto entre 16 e 18 graus, ou seja numa temperatura ambiente. Para nós, aqui do Nordeste, nem no inverno mais intenso a gente consegue menos de 20 graus. Sei que os mais rigorosos vão me recriminar, mas antes de abri-lo eu o colocaria na parte de baixo da geladeira por uns 15 minutos. É o tempo suficiente para que o vinho relaxe um pouco. Não gosto de colocar no balde com gelo porque a temperatura nesse caso é bem abaixo do ideal para vinhos tinhos. Se ele ficar muito gelado, vc não vai sentir nada, só ficar embriagada. heheheh

      Forte abraço

      Muricy

  3. Fernandinha Says:

    kkkkkkkk Embriagada ne? Ta certo. Obrigada! Ah, e FELIZ NATAL!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: