Sobre o autor

Sou jornalista da área de Comunicação Corporativa e de Redação em Maceió, Alagoas. Acho que o vinho é uma bebida historicamente ligada ao prazer. Por isso, resolvi contar minhas experiências com a bebida preferida de Bacco.

Se está calor, “vamos beber um branco gelado para animar”. Se está frio, “vamos compartilhar um bom tinto com quem a gente gosta”. Bom, desculpas a gente tem de montão para fazer o que quer. Aproveite a leitura e brinde com moderação.

20 Respostas to “Sobre o autor”

  1. Valeu pelas dicas, testarei as sugestões assim que tiver uma oportunidade.

    Abraço

  2. Aleksandra Bacelar Says:

    Vc está se superando a cada post! Quero dar uma sugestão. Depois da sua fase “chilena”, que tal nos brindar com algumas linhas sobre os vinhos do Vale do São Francisco. Será que são bons mesmo?
    Bjs

  3. Legal André, você ter aderido aos brancos!

  4. Trabalhando em prol do vinho, vamos na mesma caminhada.
    Abraços de luz e calor
    Álvaro Cézar Galvão
    “O ENGENHEIRO QUE VIROU VINHO”

  5. Silvinha Falcão Says:

    Caro André
    Primeiro tenho que parabenizá-lo pela bela viagem ao fantástico universo dos vinhos, tal Baco vamos nos apropriando cada vez mais do prazer de saborear um bom vinho e aqui vamos apropveitando suas sugestões, aprendendo e escolhendo um para brindar os momentos de alegrias. Só falta marcarmos a retomada das nosas incursões etílicas, agora ao sabor dos brancos certamente!!! BJS

  6. Adeilton Santos Says:

    Olá,
    Também moro em Maceió, sou iniciante no universo dos vinhos e acabei de conhecer seu blog. Leve e espontâneo, parabéns!

  7. Aleksandra Bacelar Says:

    Oi André,
    Seu blog está que nem vinho. Quando mais velho melhor!kkk Eu li outro dia uma matéria falando que a cortiça está em falta, e rolhas estão sendo substituídas por umas roscas. O que vc acha disso? Será que vai alterar o sabor dos vinhos? Dá para garantir a qualidade? Na matéria dizia que há séculos, antes das rolhas o fechamento era com cera de vela!
    Bjs

  8. Andre, visitei seu blog e gostei bastante da forma como vc apresenta os vinhos,fiquei até com vontade de degustar alguns,principalmente os tintos,pois os brancos no momento só consigo bebê-los com os olhos.

    Grande beijo!!!

    JU

  9. Vera Lúcia Oliveira Says:

    Muricy,
    Acabamos de “beber” suas ótimas dicas. Que tal marcarmos um sarau degustativo? Vamos combinar?
    A propósito: que vinho combina com um risoto de arroz negro com mexilhões/camarões? Sugira…
    Beijo,
    Vera Rocha

    • Cara Vera,

      Estou tomando muito o Borba, do Alentejo, branco. É uma delícia gelado e tem uma cor pura. Vamos tomar umas garrafas com esse cardápio tão apetitoso. hehehe

      Muricy

    • I can’t hear annytihg over the sound of how awesome this article is.

  10. Bruno Carlos Says:

    Antes de tudo , parabens ! Pelas suas experiências vivida ao longo de lugares e com pessoas que com certeza viseram aumentar esse grande prazer que e o vinho , bom sei que apenas sou um pequeno apreciador de vinhos , claro que em muitas vezes servi vários vinhos a você e em muitos deles fiquei na torcida para entrar no seu blog , espero que numa proxima vez acerte algo que você ainda não tomou , mais uma vez digo parabens e que tudo de bom aconteça em sua vida assim como se espera ao abrir uma garrafa de vinho.

  11. André Muricy Says:

    Obrigado pela simpatia de sempre e pelo carinho. Você nem imagina o quanto eu aproveito das nossas conversas para colocar no blog. Ainda vamos trocar muitas ideias sobre essa bebida tão inspiradora. Eu que agradeço pelas informações preciosas que você me passou. Valeu mesmo!

    Muricy

  12. Rafael Medeiros Says:

    Meu caro tio e amigo! parabéns pelo trabalho. Legal essa sede por vinhos, pelo prazer que ele nos proporciona, a sede por viajar e, conhecer lugares interessantes. E, o mais importante relatar fatos, e tais momentos para que outras pessoas possam também, apreciar de certa forma, algumas de suas experiencias com esta bebida que nos tras tanto prazer. Grande abraço. R

  13. Olá,
    Pertenço ao Zura! comparador de preços. http://www.zura.com.br
    Gostaria de entrar em contato com a pessoa responsável para propor uma parceria com seu site.

    Aguardo sua resposta.

    Obrigado!

  14. Olá, meu nome é Naiara Bertão. Sou assessora de imprensa do Grupo Maquina. Gostaria de saber para qual e-mail eu posso encaminhar uma sugestão de pauta para o blog. Obrigada. Aguardo retorno.
    Abços.

  15. Boa tarde, Estou com uma proposta de anuncio de vinhos no seu Blog, gostaria de um contato por email ou telefonico para falarmos sobre valores de Banners e posts. Aguardo seu retorno.

    att;
    Stella
    11 30831654

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: